A francesa Voxan apresentou nesta segunda-feira (2 de dezembro) a Wattman, que chega com o título de moto elétrica mais potente do mundo. Ela foi apresentada no Salão de Motos de Paris. Tem um motor que entrega o equivalente a 203 cavalos de potência e 20,39 kgf.m de torque, capaz de levá-la de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, chegando aos 160 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 170 km/h.
Voxan Wattman 2014 pesa 350 quilos, tem rodas de fibra de carbono de 18 polegadas e sistema de freios Beringer 4D System com quatro discos na frente. A suspensão traseira tem braço duplo, cada um com seu próprio amortecedor. O chassi é de alumínio, onde está uma bateria de íons de lítio de 12,8 kWh, que garante uma autonomia de 180 quilômetros.
Porém, é possível recarregar 80% da carga em apenas 30 minutos usando-se um carregador rápido com conector DC Combo II, que é o padrão usado na Europa para carga rápida. A Voxan Wattman será produzida à mão, sendo vendida apenas sob encomenda. O preço não foi divulgado.
Fonte:
Teste Riders
Bacana, mas e nós ?
ResponderExcluirObrigado pelas informações sobre baterias automotivas
ResponderExcluir