Kawasaki Supercharger |
A fabricante japonesa de motocicletas Kawasaki anunciou, durante o Salão de Tóquio, que está desenvolvendo um motor equipado com turbocompressor. Embora a marca não tenha confirmado, estima-se que a primeira moto a receber o motor turbo será a esportiva ZX-14R.
Detalhes sobre a potência e cilindrada ainda não foram revelados, mas tudo indica que a volta de motores turbinados de fábrica são uma tendência futura para o segmento de duas rodas, já que a ideia do projeto é extrair mais potência de um motor relativamente pequeno, além de priorizar também a redução de consumo de combustível.
A marca japonesa ainda enfatizou durante a apresentação, que um motor turbo de 600 cc é capaz de superar, por exemplo, o desempenho de uma motocicleta de 1.000 cc, além de ser menor e mais leve.
Para não ficar para trás, a Suzuki apresentou também um protótipo equipado com motor turbocharged de 588 cm³. A motocicleta foi batizada de Recursion. No começo dos anos 1980, as japonesas Honda, Yamaha e a própria Kawasaki produziram versões turbinadas, mas alguns deslizes de projeto para administrar tamanha força, bem como as falhas no próprio conjunto mecânico, fizeram com que os modelos não emplacassem na época.
Fonte:
Imagina pegar um motor de tamanho reduzido, turbo claro, e colocar no monstrinho do gordo, ia ficar show de bola e ai ninguém nunca mais ia conseguir comprar o monstrinho dele.
ResponderExcluirKid,
ResponderExcluiracho que um dia vc vai comprar o monstrinho, pode até demorar, mais é o seu desejo. rsrr
Chip
Quem sabe isto seja verdade, mas tem que ser baratinho e ele vai ter que reformar ele antes, arrumar os defeitos e ai me oferecer quase de graça.
ResponderExcluir