A Audi é conhecida por seus carros, mas aqui está a sua primeira motocicleta. A Supersport 10R é uma monoposto com motor de quatro cilindros de 999cc, mas que não foi projetada pelos engenheiros da marca das quatro argolas. Ela leva a assinatura de Alexander Wolf, de 22 anos, que a criou como trabalho de conclusão de curso de Desenho Industrial da Universidade de Palermo, na Itália.
A bela moto existe apenas no papel e nos desenhos tridimensionais em computador feitos com o 3ds Max. Um modelo em escala real, que aparece nas fotos, foi feita para a apresentação do projeto, ficando fácil imaginar que faria sucesso como o primeiro produto da Audi Motorrad. A inspiração de Wolf veio com recente aquisição da italiana Ducati pela montadora italiana.
União de forças
Segundo o designer industrial recém-formado, “a Audi vai usar seu conhecimento em conjunto com os da Ducati. Ela iria competir em segmentos diferentes. Basta lembrar que o Grupo Volkswagen usa as mesmas plataformas para várias marcas que possui.”
A Supersport 10R foi concebida para ganhar forma com tecnologia última geração. O quadro é tubular de treliça feito com alumínio e magnésio para garantir baixo peso. O design tem coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 1,33, que, aliado à leveza, contribuirá para a alta performance.
Destaque da suspensão dianteira, que é de competição da Öhlins, com amortecedores invertidos. Na traseira, a suspensão é monobraço com amortecedor TTX também da Öhlins.
Pensando em um desempenho de fazer cair o queixo, Wolf lançou mão de um eficiente sistema de frenagem Brembo para segurar toda a impetuosidade da moto. Ele usa disco duplo na dianteira e simples na traseira.
Destaque da suspensão dianteira, que é de competição da Öhlins, com amortecedores invertidos. Na traseira, a suspensão é monobraço com amortecedor TTX também da Öhlins.
Pensando em um desempenho de fazer cair o queixo, Wolf lançou mão de um eficiente sistema de frenagem Brembo para segurar toda a impetuosidade da moto. Ele usa disco duplo na dianteira e simples na traseira.
Painel digital
A moto-conceito tem rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus 120/70 R 17 na frente e 200/55 R17 atrás. Ela tem escapamento da Akrapovic. Os faróis diurnos e a lanterna traseira são de LED. O painel é todo digital, com velocímetro, conta-giros, marcador de marcha, computador de bordo e outras funções. Para desenvolver carenagem, o designer buscou inspiração nos carros da fabricante alemã. Feita a apresentação, fica a sugestão de Wolf para a Audi.
Fonte:
Teste Riders
22 anos, caramba o moleque não estudava nada, ficava só desenhado....rsrsrsrsrsr
ResponderExcluir