domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães - Para as que são e as que ainda serão!


Mãe...
São três letras apenas
As desse nome bendito
Também o céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande,
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana

8 comentários:

  1. Muito Linda A foto. parabens As Vcs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PARA TODAS A MULHERES, MÃES OU NÃO. Mães são seres de outro mundo, seres que nós, filhos, não entendemos direito apesar de adorarmos tê-los sempre por perto, quanto mais perto melhor. Mães, são uma incógnita que só conseguimos decifrar, se é que conseguimos, quando já não é mais necessário e elas sabem disto, aliás nem esperam por reconhecimento, fazem. Mães, são simples, só nós, filhos, não percebemos e não conseguimos entender seu linguajar. Bronca, quer dizer te amo. Puxão de orelha, na verdade é uma orientação e diz que é por aqui. Castigo significa, estou por perto. Vá comer é um sinal de que quer te ver gordinho e saudável. Você tem que estudar se traduz com sendo, seu futuro é brilhante. Entre tantas línguas diferentes que uma mãe é capaz de falar, uma nós não poderíamos deixar de entender é quando ela diz, " filho, eu te amo" é que na verdade ela está dizendo que dá a vida dela pela sua a qualquer instante. Parabéns mães, sejam as atuas, as antigas ou as futuras, parabéns e obrigado em nome de todos o filhos.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a foto, ficou muito legal mesmo, mas o Hariel e o Davi estão devendo.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa com relação a foto. Se olharmos bem profundamente veremos que lá existe mãe orgulhosa, mãe apreensiva, mãe cansada, mãe que está na expectativa, aliás são duas, mãe esperançosa, mãe guerreira...se estivermos usando um microscópio veremos que mãe é sinônimo de amor. Sei, vão me dizer que só um cego não vê que mãe é sinônimo de amor. Justo! Nós, filhos, somos cegos quando temos que olhar para as mães, nunca conseguimos ver além do que os olhos nos mostram, muito raramente conseguimos ver a verdadeira imagem, a essência imutável de um ser superior que em sua essência é amor. Mãe é assim, passaríamos a noite, as noites, dias e noites, semanas, meses, anos, a vida toda e não seriamos capazes de falar o que se deveria falar e é por isto que retornei aqui por três vezes e juro, nunca tive tanta dificuldade para escrever sobre um assunto proposto, então vou desistir e ficar no que já escrevi, nunca corri tanto risco e nem cometi tantos erros, me perdoe mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Kid... Não pude deixar de perceber a sua dificuldade em falar do seu sentimento com relação à maternidade. E entendo o quanto é difícil, porque ter mãe é maravilhoso, mas, ser mãe é uma coisa muito louca. Toda mãe é: amiga, companheira, preocupada, cozinheira, psicólogoga, artista, arrumadeira, motorista, amorosa, corajosa, carinhosa, advinha, professora, relógio, passadeira, lavadeira, perspicaz, criativa, iluminada, bonita, cheirosa... afff... São tantas coisas dentro de uma pessoa só! Como falar sobre as qualidades? É difícil mesmo! Fica tranquilo! Mas, muitas vezes temos a sensação de que ninguém está vendo o duro que a gente dá. Que ninguém percebe o quanto é difícil administrar isso todo e o resto das nossas tarefas diárias. Então, só de saber que alguém, como você, consegue enxergar, isso nos torna mais felizes. Um abração.

      Excluir

Quer comentar? Clique aqui!

Dinossauros Motogrupo