quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Fat Boy Lo 2013 Special Edition – 110th Anniversary

Concluindo a série de postagens sobre os modelos comemorativos da Harley-Davison 110º Aniversário, apresentamos a Fat Boy Special Edition 2013. Além dos emblemas e inserções nos bancos até a cobertura de elementos do motor, a Harley cuidadosamente forjou e trabalhou os detalhes comemorativos dos modelos da Edição de 110 Anos a partir de materiais diferenciado. Realmente, a marca americana caprichou e fez uma espécie de “arte viva”, personificando o legado de 11 décadas de motos fabricadas. Todos os modelos desta Edição têm uma exclusiva combinação de pintura em dois tons e acabamentos em Bronze Rich Vintage e Preto Antique Vintage que são revestidos por uma camada verniz, dando um visual clássico ao brontossauro de metal.

Forjado em bronze sólido e banhado em níquel preto, cada medalhão de aniversário é artesanalmente trabalhado e desta forma, cada um se torna uma “escultura” completamente exclusiva. O toque final está em um belo Cloisonné dourado com o Bar & Shield Harley-Davidson® (disponível apenas nos modelos da Edição de 110 Anos). Serão poucas as motos como essas, e a prova é estampada em aço. Colocada em um local diferente em cada modelo, a placa de serialização exibe o número de produção de cada motocicleta da Edição de 110 Anos (total de 1750), o que a torna parte exclusiva da história das motocicletas Harley. 
Pode-se dizer que o preto é o novo cromo quando falamos da Fat Boy® Special. O acabamento preto fosco cobre o quadro, braço da suspensão traseira, tanque de óleo, cobertura dos amortecedores dianteiros e da buzina, tampa da embreagem e do filtro de ar. Rodas negras em liga de alumínio combinam com os aros externos. Os protetores pretos do escapamento contrastam com as saídas duplas estilo shotgun de cromo fosco. As plataformas para os pés em meia lua são em preto brilhante e até os espelhos e a moldura do farol foram escurecidos pela Harley. O revestimento preto do chassi com lampejos em cromo fosco completam o visual.
O tanque é estiloso, com sua tira de couro central, emblemas laterais, velocímetro e console da chave de ignição em cromo acetinado. A tela do velocímetro é grande e combinada a um display auxiliar para o mostrador de autonomia, indicador de marcha e conta-giros, entre outras informações.
Aos 110 anos de idade, a Harley apresenta um modelo viril e potente. A terceira marcha é uma constante, quase exclusiva na cidade. Coloque em terceira que o motorzão de 66 cavalos (acho pouco) dá conta do recado. Claro que não poderia faltar o barulho audível a vários metros de distância de engatar a primeira marcha em ponto morto. A H-D melhorou este ruído, mas dado a protestos e manifestações na Avenida Paulista dos Harlistas mais antigos (atenção: é brincadeira), a moto continua assustando o motorista ao lado no farol que olha com aquela cara de “Whatta fuck is that?”, cujo barulho é música para o ouvido dos puristas de plantão. Falando em puristas, uma refrigeração a água também iria bem (estou me desviando das pedras jogadas pelos mais radicais). Somente a linha V-rod tem esta característica… Bem, esta não é uma linha que os radicais exatamente gostam…
Na estrada, é só colocar a sexta marcha em Cruise Drive e aproveitar a paisagem. 
É uma moto grande. Ponto. Requer habilidade em baixas velocidades no meio da loucura do trânsito, é essencialmente estradeira e para “tiros longos”, não se iluda, nobre leitor, são mais de 300 quilos de metal retorcido em ordem de marcha. Estacionar na rua em cidades pode ser uma aventura indescritível, e sair do local estacionado pode ser um quebra-cabeças, um jogo de xadrez sensacional.
Os pneus e chassi também permitem uma condução mais agressiva em curvas abertas. Os freios com ABS são muito bons e seguram a grandona dando segurança ao piloto. 

Conclusão
O modelo criado pelas mãos do herdeiro e “Chief Styling Officer“ da H-D, também conhecido como “quem-manda-prender-e-manda-soltar”, “Willie G. Davidson” e imortalizado pelo tosco Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro é a opção para quem gosta de Customs, gosta de Harley e tem 53.500,00 para investir na bonitona americana.

Veja o vídeo deste belo espécime de dinossauro de duas rodas com um pouco das informações que você acabou de ler:



Fonte:
Best Riders

3 comentários:

  1. Muito bonita a moto, mas a coisa( maquina ), que mais se aproxima da figura de um brontossauro, nós que somos sabemos bem, acredito seja um guindaste.

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    Respostas
    1. Kid,
      A Moto E Linda, Pena Que E Muito Cara.

      chip

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