terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ducati Panigale 1199 S Senna


No ano em que antecede as comemorações do legado de 20 anos do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, a fabricante italiana Ducati apresentou a inédita Panigale 1199 S Senna. A estreia ocorreu nesta terça-feira (8), durante a abertura do Salão Duas Rodas, realizado no Anhembi, em São Paulo. A comercialização do modelo, que é o primeiro top de linha a ser produzido exclusivamente para o mercado brasileiro, tem previsão para início no segundo semestre de 2014.

Serão disponibilizadas apenas 161 unidades. O número é uma alusão a quantidade de corridas disputadas pelo piloto mais jovem a conquistar um tricampeonato nos certames mundiais, durante sua promissora carreira. A base para a motocicleta comemorativa é a tradicional Panigale, equipada com propulsor bicilíndrico de 1.198 cc e 195 cavalos de potência, além de escapamento de competição, sistema ABS, controle de tração e ajuste eletrônico das suspensões.
A diferença está no grafismo da máquina, que utiliza o cinza Senna e o vermelho. A nomenclatura da cor tem como base as especificações passadas pelo próprio Senna, enquanto desenvolvia o projeto da Ducati 916, em parceria com a marca italiana, em 1994, ano do trágico e fatal acidente no GP de San Marino. Apesar de ter feito sucesso no mundo das quatro rodas, o ícone do automobilismo brasileiro também era motociclista e proprietário dos veículos produzidos pela empresa da Bologna.
A Panigale 1199 S Senna não é a primeira homenagem da fabricante ao piloto brasileiro. Além da Ducati 916 SP, lançada em 1995 e chamada de 916 Senna I, a marca italiana também colocou no mercado mais duas edições especiais, similares ao primeiro projeto, chamadas de 916 Senna II e 916 Senna III.
De acordo com a sobrinha do piloto, Paula Senna, parte da renda arrecadada com a moto será destinada a projetos sociais desenvolvidos no Brasil pelo Instituto Ayrton Senna com crianças.

Mais novidades:
Entre os outros anúncios feitos pela fabricante, estavam os novos modelos do line-up para o Brasil: Hypermotard, Hypermotard SP e a touring Hiperstrada. As motos utilizam motor de dois cilindros em "L"Testastretta, de 821 cm³, com potência máxima de 110 cv. Outra atração vinda da Itália foi a Panigale R, versão mais radical da superesportiva, que desembarcará no país ao preço de R$ 114.900.


Fonte:
http://www.encontrodemotos.com.br/noticia/1293/ducati-homenageia-os-20-anos-da-morte-de-ayrton-senna.html

Um comentário:

  1. Só tem 160 pra vender gente, uma já é minha, ganhei do Daniel...kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Quer comentar? Clique aqui!

Dinossauros Motogrupo