quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Yamaha VMAX 2014


A Yamaha apresentou sua nova versão da lendária V-Max, uma moto que encanta desde 1985 com um potente motor V4 de exatos 1679 cc. Tecnicamente, a moto não sofreu alterações, apenas está esteticamente mais moderna com seu design elegante e chamativo. 

O modelo recebeu basicamente uma nova cor cinza fosco e entradas de ar de alumínio escovado combinando com o conjunto de escapamentos, porém, o enorme cuidado da montadora em cada detalhe vale a apreciação. 
Seu motor continua sendo o potente 4 cilindros em V capaz de gerar 200 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 17 kgmf a 6.500 rpm, um verdadeiro monstro nas estradas. 
O som emitido pelo seu volumoso escapamento continua sendo outro grande atrativo neste modelo, que é sonho de consumo de muitos motociclistas.
Toda sua estrutura musculosa repleta de inteligência da mais alta engenharia compõe essa motocicleta fascinante, tal como já esperado de toda versão VMAX. Combina os atributos da esportividade, estilo com foco no futuro, traduzido em formas que expressam ferocidade e poderio. 
Sua base tríplice é performance, potência e adrenalina, sendo a última totalmente fundamentada na experiência do piloto, que no lombo dessa máquina voraz, desafia os limites de espaço e tempo, tornando o caminho satisfação plena, fazendo com que o prazer da viagem anteceda a satisfação do destino, tornando todo o conjunto êxtase pleno aos apaixonados pela velocidade.
Com tração por eixo cardã, a Yamaha VMAX 2014 ganhou novos ajustes dos amortecedores, freios Brembo revisados e dois novos sistemas eletrônicos para injeção de combustível e aceleração. Com 309 kg, essa moto tem consumo médio de 11,5 km/litro. O preço sugerido é de US$ 17.990.A Yamaha VMAX 2014  ostenta um motor maior em um quadro mais compacto, o que proporciona enorme capacidade de aceleração, também possibilitando maior controle, fazendo do piloto verdadeiro senhor das curvas e das retas. 


Ficha Técnica

Potência Máxima
O enorme motor V4 de 1679 cc, a 4 tempos, de refrigeração líquida, debita um binário bastante elevado. Velas de ignição de irídio garantem uma combustão extremamente eficiente em todas as rotações do motor - na perspectiva do condutor, isto representa níveis inimagináveis de potência, seja através de um arranque a partir de uma posição imóvel ou de uma aceleração contínua.
Quadro de Baixo Perfil
A VMAX é uma máquina impressionante. O seu quadro preto em alumínio de baixo perfil forma um arco por cima do motor, enquanto os tubos gigantes nas forquilhas dianteiras não se comparam a mais nada visto em qualquer outra moto. O seu estilo invulgar é ainda mais enfatizado pelas quatro enormes entradas de ar em alumínio, de estilo agressivo e acabamentos manuais.
Poderosos Silenciadores
Os quatro silenciadores de expansão simples são pequenos, em curva ascendente, e emitem um som de escape forte e agradável que anuncia a sua presença. Os silenciadores de alta qualidade são fabricados em titânio leve e, os acabamentos fazem-se através de um método de aplicação de rajadas de jactos, que complementam o estilo agressivo e temperamental do quadro preto e do motor.
Forquilhas Rígidas
Os enormes tubos nas forquilhas dianteiras adaptam-se perfeitamente ao estilo invulgar desta moto. Conferem-lhe também bastante rigidez, enquanto que a suspensão dianteira permite uma condução fácil e segura e pode ser totalmente regulada de acordo com as exigências dos condutores.
Excelente Aderência
Uma moto grande precisa de rodas grandes e a VMAX não desilude. Os 1700 mm de distância entre eixos dão uma enorme estabilidade em linha recta e a condução fica ainda mais beneficiada graças às rodas da frente e de trás de 18 polegadas com pneus especialmente concebidos para optimizar o controlo, a capacidade de absorção de impactos e a aderência à estrada.
Velas de Irídio
Além da tecnologia avançada de controlo electrônico, a VMAX também utiliza velas de ignição de irídio. Estas velas especiais utilizam-se na maioria das motos de alta performance e foram concebidas para garantir uma combustão extremamente eficiente em todas as rotações do motor.

Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Clique aqui!

Dinossauros Motogrupo